top of page

Avaliações e Comentários Negativos de Copacabana.

Escrever um livro demanda uma dose generosa de pesquisa. Por sorte, posso dizer que essa é uma das minhas partes favoritas. Quando escrevi o Foi lá em Copa, pesquisei bastante sobre Copacabana para pegar bem o clima local. Ok que eu morei no bairro por quase 30 anos, mas sempre é bom dar uma boa garimpada nas opiniões e impressões alheias.


Fui lá no Google e separei comentários negativos de alguns lugares. Locais estes que, se não usei no meu livro, serviram como fonte de inspiração para alguma coisa. Reforço que todos esses locais têm diversas avaliações positivas, em geral, com média acima de 4 numa escala de 0 a 5. Porém, minha coletânea é dos piores comentários mesmo. Lugares, não se ofendam, vocês são ótimos!


Então, sem maiores delongas, transcrevo aqui lampejos de referências e reflexões que caminham desde alto consumo de sódio, até hambúrgueres sem carne!


Cinema Roxy - O Roxy é um sobrevivente no Rio, e sobrevive pela fidelidade e teimosia dos moradores de Copacabana. Nós amamos o Roxy. Relevamos os mosquitos e até o cheiro de mofo, ambos resultados da incompetência da gerência da casa, porém relevamos pois achamos que o cinema já não rende o suficiente para permanecer em bom estado.


Azumi Restaurante Japonês - Lugar feio e limpeza precária. Fui embora.


Museu da Imagem e do Som - O maior trambolho de todos os tempos. Ocupou um terreno polêmico, tirou a vista para o mar dos prédios azucrinando vizinhança, deixou um muro escuro e horroroso na rua Aires Saldanha, atraindo bandidos, e a obra parece que foi abandonada. Quem ganhou com isto? Com certeza os políticos, os arquitetos e as empreiteiras.


Bibi Sucos - Meu cantinho de alto consumo de sódio. Tô achando que fazem a pasta de galinha num só lugar e distribuem. Todos que eu vou tem sal a balde. Acho que nem experimentam para ver o sabor.


Galeria River - Caro, mas é bom.


Rio Othon Palace - Limpeza, serviço e acomodações aquém do que deveria ser. Merece uma reforma urgente. Toalhas velhas e não trocaram a roupa de cama conforme pedimos. Economizam até no sabonete e no xampu na hora de repor (miséria). Não recomendo e não pretendo me hospedar nunca mais. Não vale o valor da hospedagem, nunca.


Churrascaria Carretão - Carretão da Siqueira é o mais fraco dos três, peca no atendimento, onde alguns garçons mais atenciosos tentam fazer o papel dos maitres que sempre estão perdidos. Tem também uma recepcionista que sempre está de mau humor.


Academia BodyTech - O que me fez sair da academia foi o fato de ter vários professores e nenhum te dar atenção a não ser que os contratem como personal. A mensalidade já é cara e os professores ainda querem que os contratem? Se nem ao menos nos dão atenção, como confiar em um profissional assim?


La Fiorentina - A área refrigerada estava desagradavelmente quente, possivelmente o aparelho de ar-condicionado estava com algum defeito. Alguns pedidos foram esquecidos pelo garçom que também deveria estar com dificuldades de concentração em função das condições climáticas do seu local de trabalho. Para ser justo, os pratos estavam saborosos, mas foi uma experiência que não pretendo repetir.


Stambul Comida Árabe - Não gostei do atendimento. O garçom estava muito mal-humorado e a comida não estava quente. Pedimos uma esfirra de queijo e veio fria, com queijo minas. Podiam ao menos avisar que é queijo minas e não muçarela.


Don Camillo – A comida estava boa. Pedi fettuccine ao salmão e minha namorada também. Porém, no meu prato veio menos que no dela. Com certeza foi feito na mesma frigideira e o chef colocou menos no meu. De resto, estava delicioso.


Barbarella (Casa de Show) - Poderia ser melhor, afinal está localizada num dos cartões postais do Rio de Janeiro "Copacabana". Porém as Mulheres são da segunda divisão da noite carioca.

Restaurante Cervantes - Pedi um sanduíche de tender e me deram um de presunto processado. Questionei desde o início e me disseram que haviam mudado a "marca". Como assim, o porco não era mais brasileiro? Não, me deram um presunto processado que nem sei nem de que marca era. Depois de muito reclamar foi que eu descobri que o atendente, que há 40 anos trabalha nesse balcão, o mais alto, ainda achou graça das minhas reclamações. Foi aí que chamei o gerente e escrachei com todos.


Aipo e Aipim - De dia a apresentação e qualidade são um pouco melhores. À noite, é um desastre. A ilha das sopas é o melhor. A carne com purê e o pastelzinho - que estava frio e duro, não deveriam nem estar na exposição. Meu marido pediu para aquecer o pastel. Vergonhoso.


Praça do Lido - Um pedacinho do planeta terra em cada metro quadrado. Perfeito, poético, romântico, divertido, aterrorizante, calmo, nervoso. Mas Deus criou e ama a todos que aqui estão.


Fornalha - Já estive aqui muitas vezes. Hoje o cara me deu um pedaço de bolo extremamente pequeno. Depois que perguntei a ele por que era tão pequeno e se ele poderia me dar um maior, ele recusou hostilmente. Infelizmente já tinha pago. Eu nunca vou voltar.

Pizzaria Caravelle - No sábado comi uma pizza nela e estou com infecção intestinal.


Cardeal Arcoverde - Entrada do metrô no início de Copacabana, com muitos mendigos e usuários de drogas na entrada. É prudente não ficar com o celular na mão nesse local. Ladrões de celulares e usuários de drogas também passam pelo lugar de bicicleta tentando roubar algum item de valor. Seja, celular, relógio caro, cordões de ouro. Muito cuidado e prudência nessa entrada do metrô. Sem ostentação.


Bob´s Atlântica - Depois de muito tempo de espera, meu hambúrguer simplesmente veio sem carne! A atendente ficou debatendo comigo que aquele hambúrguer tinha carne e, depois, reparou na verdade e nem mesmo se desculpou. Tive que esperar ser feito outro hambúrguer e a fila foi só crescendo pela demora no preparo.


Paróquia São Paulo Apóstolo - É uma igreja bonita, mas tem que pagar para ir ao banheiro, que é muito sujo e pequeno. Os bancos são desconfortáveis e tem placas proibindo de se apoiar os pés no genuflexório. Isso me deixou incomodada. Mas, frequento a missa lá, a fé é maior.


Edifício Bandeirante Borba Gato - Maravilhoso! Tem as Rosas de Cimento! Ninho de Pokemons.


Sobre o Edifício Bandeirante Borba Gato, esse foi o único comentário que encontrei. Decidi colocar mesmo sendo positivo. A propósito, alguém poderia me explicar a referência rosas de cimento com ninho de Pokemons?


Alguns desses lugares infelizmente fecharam devido a pandemia, como o Cinema Roxy. Outros nunca ficaram prontos, como o abandonado Museu da Imagem e do Som, uma maçaroca de concreto gigante com uma privilegiada vista para o mar. Um desperdício! Alguns poucos sobrevivem bravamente, são os highlanders de Copacabana, como Caravelle, Stambul e o La Fiorentina.


No Foi lá em Copa você vai encontrar muitos deles.



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page