5 Dicas Para Controlar Os Seus Sonhos

É possível tomar a rédea de um sonho e determinar seu enredo, seus cenários e até as pessoas que nele aparecerão? Sim, dizem os especialistas.


Aqui vão 5 dicas rápidas para você aprender a ter sonhos lúcidos e desfrutar melhor das tantas horas que passa dormindo.


01. Anote os seus sonhos.

Crie um diário dos sonhos. Cada vez que você sonhar, ao acordar, anote imediatamente. Mantenha ele na sua mesinha de cabeceira para ter acesso rápido.


Sempre que você deixa para anotar depois, é provável que você esqueça detalhes do último sonho. Opte pela anotação imediata, mesmo que a preguiça tente falar mais alto.


Anotar os sonhos ajudará a perceber quais gatilhos remetem ao momento do sonho.


02. Teste a realidade.

Diz uma fábula chinesa que “durante uma noite, o filósofo Zhuangzi sonhou que era uma borboleta a voar alegremente. Depois de acordar, ele questionou se poderia determinar se era ele que teria acabado de sonhar que era uma borboleta ou se era uma borboleta que teria começado a sonhar que era Zhuangzi.”


A chave dessa lição é a percepção de que se os sonhos nos podem parecer completamente reais, a realidade também pode ser vista como um sonho. Então teste a realidade!


Ligue e desligue interruptores, olhe para as mãos, observe-se em espelhos! Se tudo estiver OK – é provável que você não esteja sonhando.


Testar a realidade nos ajuda a despertar a sensibilidade para perceber quando estamos fora dela.


03. Imagine um cenário de um sonho antes de dormir.

Pode ser um sonho já anotado no diário. Visualize as paisagens, as pessoas e até mesmo alguma música que tocava no último sonho.


Pegar no sono imaginando algum sonho pode te ajudar a mergulhar diretamente no sonho desejado.


04. Leia o livro “O Headhunter que Caçava Sonhos”

Quer encarar um romance que conta detalhes da metodologia de como ter sonhos lúcidos? Este livro é para você!


Sinopse: “Simon Gambler é um bem-sucedido headhunter de uma empresa multinacional londrina. Acostumado à rotina de um executivo de sucesso, sua vida muda por completo quando ganha de presente um livro que ensina a controlar e a desfrutar o mundo dos sonhos. Conforme vai evoluindo na arte do sonho lúcido, Simon acaba conhecendo seu alter ego, Bennett, responsável por virar sua vida de ponta-cabeça, envolvendo-o em romances, mistérios, assassinatos e em diversas aventuras com personagens famosos, que vão desde Nelson Mandela até o cantor inglês Morrissey.

Conseguirá Simon retomar o controle da situação, distinguir com clareza os dois mundos e solucionar o misterioso assassinato de seu companheiro de trabalho? É o que você vai descobrir ao ingressar na fantástica viagem de Simon e Bennett pelos universos acordado e onírico, com a cidade de Londres como pano de fundo.”


05. Assista ao filme “A Origem” com Leonardo DiCaprio

Existe uma teoria de que todo o filme é um sonho que se passa na cabeça de Cobb (DiCaprio). Ele e sua mulher, Mal, exploravam profundamente outros níveis de sonho, entretanto, ele começa a perder a capacidade de distinguir o que é real do que é sonho. Sendo assim, impossibilitado de diferenciar realidade de sonho e, portanto, perceber a verdade, Cobb cria a ideia de que é Mal que não consegue diferenciar sonho de realidade. Percebendo a situação em que o marido se encontrava, Mal tenta tirá-lo daquela situação e fazê-lo retomar a lucidez.


#headhunter #sonholucido #controlarsonhos #mundodossonhos #universoonirico #oheadhunterquecaçavasonhos #sonhador #dicasparasonhos #significadodossonhos

165 visualizações